' APLICAÇÕES NÃO-CONVENCIONAIS DO DESDOBRAMENTO DA FUNÇÃO QUALIDADE - PAULO AUGUSTO CAUCHICK MIGUEL E JOSÉ ANTONIO CARNEVALLI

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
Loja IFUSP : (11) 3815 8688
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3459 4323 OU 3459 4324 ou 3459 4326
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

APLICAÇÕES NÃO-CONVENCIONAIS DO DESDOBRAMENTO DA FUNÇÃO QUALIDADE
PAULO AUGUSTO CAUCHICK MIGUEL E JOSÉ ANTONIO CARNEVALLI
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Artliber
Área ADMINISTRAÇÃO
Idioma Português
Número de páginas 207
Edição 2006
ISBN 8588098350
EAN 9788588098350
O QFD é um método bastante flexível, permitindo seu uso em situações diversificadas. Embora tenha surgido para desenvolver produtos e, mais tarde, em aplicações voltadas para serviços, o método encontrou terreno fértil para utilizações não-convencionais, ou seja, aquelas diferenciadas das geralmente encontradas na literatura. As aplicações não-convencionais destacadas nessa obra são inúmeras. Por exemplo, a obtenção de um melhor alinhamento estratégico relacionando as prioridades competitivas com os planos de ação no planejamento estratégico ou, de forma combinada, com o Balanced Score Card em diferentes contextos, como na gestão estratégica da tecnologia de informação. Outras possibilidades envolvem o uso do QFD para definir um plano da qualidade a partir de um diagnóstico de avaliação institucional, conduzida em um curso de mestrado em engenharia de produção. O objetivo é selecionar a melhor técnica de planejamento usadas na construção civil, conforme a natureza do negócio, ou na estruturação do treinamento, identificando os conhecimentos necessários do treinamento para engenheiros da qualidade. Em utilizações relativamente mais robustas, o QFD pode ser aplicado por completo, ou seja, considerando o desdobramento da qualidade e o QFD no sentido restrito. Complementando, o método pode envolver uma proposta de integração dos requisitos normativos de garantia da qualidade (requisitos da norma ISO 9001) com itens de garantia da qualidade e funções operacionais. A lógica dessa integração é estabelecida com base nos princípios do QFD, resultando em três dimensões, buscando não somente obter um sistema da qualidade mais robusto mas, também, garantir a qualidade final do produto. Assim, verifica-se uma tendência crescente de uso do QFD em situações não-convencionais, sugerindo que sua aplicação realmente tende a se diversificar ainda mais. Nesse contexto, essa obra pretende inspirar pesquisadores e profissionais em geral a expandir o uso do QFD.
Preço da tabela: R$ 70,78
Nosso preço: R$ 63,70
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)