' NOVA TEORIA ATÔMICA - LUIZ G. SPOLADORE

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
3936 3413
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3936 3413
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

NOVA TEORIA ATÔMICA
LUIZ G. SPOLADORE
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Interciência
Área FÍSICA GERAL
Idioma Português
Número de páginas 224
Edição 1º ED. 1999
ISBN 857193021x
EAN 9788571930216
A NOVA TEORIA ATÔMICA proposta fundamenta-se na hipótese de que o espaço está ocupado por lêntons e que a agregação deles entre si origina energia e matéria simples, como próton e elétron, dando a cada um uma estrutura em placas com interstícios entre elas, as quais podem armazenar energia eletromagnética estacionária (fótons).

O elétron, o próton e o nêutron, como partículas atômicas, constituem as unidades básicas do capacitor atômico. Este possui as propriedades físicas fundamentais do capacitor industrial: armazena energia, filtra exesso de tensão elétrica, evita ou atenua o centelhamento e seleciona o tipo de corrente elétrica. As duas possibilidades de arranjo dos capacitores, em série e em paralelo, estão presentes, de forma equivalente, nos elementos que vão desde o hélio (He2/4) até o xenônio (Xe54/138), em série, e do césio (Cs55) em diante, em paralelo.

Os arranjos em paralelo-equivalente nos deuterótomos pós-xenônio geraram a teoria da "fornalha eletrônica", que é uma forma de concentração de 32 elétrons no interior de um deuterótomo pesado, como, por exemplo, o urânio (U92). Os elétrons da fornalha, dotados de energia cinética, chocam-se contra a face interna da parede do deuterôtomo e emitem fótons, dando fluorescência a muitos deuterótomos pesados radioativos.

A identificação de dois pólos, um genético e um químico, nos deuterótomos permitiu desdobrar e ampliar a Nova Teoria. É, assim, uma proposta alternativa para o modo de se entender como prótons e nêutrons se dispõem para constituir os átomos de hidrogênio (deutério e trítio) e os deuterótomos com seus isótopos. Essa alternativa permitiu formular um mecanismo microscópio de emissão radioativa de partículas alfa (a) e beta (b) e de radiação gama (g) para as famílias radioativas do actínio (Ac89), do rádio (Ra88), do urânio-235 (U92) e do tório (Th90).

O modelo atômico de Rutherford-Bohr para o hidrogênio é mantido, porém a proposta da Teoria do capacitor atômico, dentro da nova Teoria Atômica, forçosamente desloca os conceitos de núcleo atômico e de orbitais de elétrons como têm sido colocados, até agora, pela Física moderna.
Preço da tabela: R$ 66,00
Nosso preço: R$ 59,00
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)