FASES DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: SALA DE AULA E INTERNET EM MOVIMENTO
MARCELO DE CARVALHO BORBA, RICARDO SCUCUGLIA RODRIGUES DA SILVA, GEORGE GADANIDIS
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Autêntica
Área MATEMÁTICA
Idioma Português
Número de páginas 160
Edição 3ª ED 2020
ISBN 9788551306727
EAN 9788551306727
Este é o terceiro livro da Coleção Tendências em Educação Matemática cuja temática central refere-se ao uso de tecnologias.
Com base em suas experiências enquanto docentes e pesquisadores, associadas a uma análise acerca das principais pesquisas desenvolvidas no Brasil sobre o uso de tecnologias digitais no ensino e aprendizagem de Matemática, os autores apresentam uma perspectiva fundamentada em quatro fases. Inicialmente, os leitores encontram uma descrição sobre cada uma dessas fases, o que inclui a apresentação de visões teóricas e exemplos de atividades matemáticas características em cada momento. Baseados na "perspectiva das quatro fases", os autores discutem questões sobre o atual momento (quarta fase).
Especificamente, eles exploram o uso do software GeoGebra no estudo do conceito de derivada, a utilização da Internet em sala de aula e a noção denominada performance matemática digital, que envolve as artes.
Este livro, além de sintetizar de forma retrospectiva e original uma visão sobre o uso de tecnologias em educação matemática, resgata e compila de maneira exemplificada questões teóricas e propostas de atividades, apontando assim inquietações importantes sobre o presente e o futuro da sala de aula de Matemática. Portanto, esta obra traz assuntos potencialmente interessantes para professores e pesquisadores que atuam na educação matemática.