' A DOENÇA DO NEOLIBERALISMO: O FALSO DILEMA ENTRE SAÚDE E ECONOMIA NA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS - MARCELO PEREIRA FERNANDES, ANTONIO JOSÉ ALVES JÚNIOR, ALEXANDRE JERÔNIMO DE FREITAS E RÚBIA CRISTINA WEGNER

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
3936 3413
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3936 3413
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

Lançamento
A DOENÇA DO NEOLIBERALISMO: O FALSO DILEMA ENTRE SAÚDE E ECONOMIA NA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS
MARCELO PEREIRA FERNANDES, ANTONIO JOSÉ ALVES JÚNIOR, ALEXANDRE JERÔNIMO DE FREITAS E RÚBIA CRISTINA WEGNER
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Editora Livraria da Física
Área ECONOMIA
Idioma Português
Número de páginas 328
Edição 1A ED 2021
ISBN 9786555630954
EAN 9786555630954
O Brasil enfrenta a pior crise de sua história como nação. A crise política provocada pelo golpe de 2016 engendrou uma gravíssima crise econômica, que terminou sendo turbinada pela pandemia da COVID-19. Muitos economistas tratam a economia como uma dimensão isolada da sociedade. Os mercados possuem prioridade e privilégios exorbitantes. Mesmo às custas da propagação da miséria e da fome. É o bem-estar da economia acima do bem-estar da população. Situação emblematicamente simbolizada pelo dilema entre vidas e economia. Porém, nem todos os os economistas comungam deste culto fúnebre. Nos primeiros dias da pandemia, alguns professores do departamento de ciências econômicas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro propuseram um conjunto medidas econômicas que aliviasse os efeitos da pandemia. Buscava-se um caminho contrário aquele do tenebroso dilema mencionado acima. Retomava-se uma tradição humanista da economia na qual ela deve servir ao bem-estar da população, e não o contrário. Enquanto o negacionismo econômico neoliberal que sustentava tal dilema se negava a promover políticas de combate à crise , o grupo de economistas pela vida foi crescendo. Foi se ampliando o debate, a troco de ideias e as iniciativas. Este livro é fruto deste processo. Uma obra produzida no calor do momento que busca resgatar os princípios de uma economia popular. Relembrando um tradição de grandes economistas brasileiros que buscavam construir um país mais justo. Parafraseando talvez o maior deles, a construção interrompida precisa ser retomada. Será tarefa de todos nós. Esperamos que essa obra seja uma pequena contribuição nesta direção. Viva o povo Brasileiro.
Preço da tabela: R$ 60,00
Nosso preço: R$ 48,00
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)