' HISTÓRIA DAS EQUAÇÕES QUADRÁTICAS NA CIVILIZAÇÃO ISLÂMICA MEDIEVAL: UMA VISITA AO MÉTODO DA RESOLUÇÃO DE IBN TURK - JÉSSICA TARGINO MINIZ, GABRIELA LUCHEZE DE OLIVEIRA LOPES E CRISTIANE COPPE E MÔNICA SIQUEIRA(ORGS)

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
3936 3413
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3936 3413
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

Lançamento
HISTÓRIA DAS EQUAÇÕES QUADRÁTICAS NA CIVILIZAÇÃO ISLÂMICA MEDIEVAL: UMA VISITA AO MÉTODO DA RESOLUÇÃO DE IBN TURK
JÉSSICA TARGINO MINIZ, GABRIELA LUCHEZE DE OLIVEIRA LOPES E CRISTIANE COPPE E MÔNICA SIQUEIRA(ORGS)
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Editora Livraria da Física
Área MATEMÁTICA
Idioma Português
Número de páginas 84
Edição 1ª ED 2021
ISBN 9786555630565
EAN 9786555630565
A Coleção Histórias da Matemática em estudos e no ensino, composta por 10 volumes, celebra - mesmo que à distância e frente à pandemia da COVID-19 - os 20 anos da proposta da Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat) em considerar a produção de conhecimentos acerca das aproximações entre história da matemática, história da Educação Matemática e o ensino como elementos constitutivos dos minicursos dos seminários. Com o objetivo de fortalecer as relações e interfaces que posem se estabelecer na sala de aula, articulando saberes históricos, matemáticos e interdisciplinares, os temas desta coleção são contextualizados, considerando a realidade de professores que ensinam matemática, envolvendo a educação básica e o ensino superior. Neste volume, as autoras nos conduzem a explorar uma resolução geométrica de equações de 2º grau usando algumas das Tendências em Educação Matemática: História da Matemática, Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação e Investigação Matemática. Através do software livre Geogebra as atividades propostas por elas nos levarão a conhecer o método usado por 'Abd Al-Hamid Ibn Turk, estudioso islâmico que viveu no século IK.
Preço da tabela: R$ 25,00
Nosso preço: R$ 20,00
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)