' ANÁLISE COMBINATÓRIA: UM ESTUDO USANDO A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM SALA DE AULA - LARISSA SENE ARAÚJO E MÔNICA DE CÁSSIA SIQUEIRA MARTINES

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
3936 3413
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3936 3413
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

Lançamento
ANÁLISE COMBINATÓRIA: UM ESTUDO USANDO A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM SALA DE AULA
LARISSA SENE ARAÚJO E MÔNICA DE CÁSSIA SIQUEIRA MARTINES
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Editora Livraria da Física
Área MATEMÁTICA
Idioma Português
Número de páginas 120
Edição 1A. EDIÇÃO 2021
ISBN 9786555630596
EAN 9786555630596
A Coleção Histórias da Matemática em estudos e no ensino, composta por 10 volumes, celebra - mesmo que à distância e frente à pandemia da COVID-19 - os 20 anos da proposta da Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat) em considerar a produção de conhecimentos acerca das aproximações entre história da matemática, história da Educação Matemática e o ensino como elementos constitutivos dos minicursos dos seminários. Com o objetivo de fortalecer as relações e interfaces que posem se estabelecer na sala de aula, articulando saberes históricos, matemáticos e interdisciplinares, os temas desta coleção são contextualizados, considerando a realidade de professores que ensinam matemática, envolvendo a educação básica e o ensino superior. Neste volume, as autoras propõem atividades usando a História da Matemática para ensinar Análise Combinatória, mais precisamente, os conceitos de permutação, arranjo e combinação, a partir das obras originais de três cientistas do século XVII: Bernard Frenicle de Bessy(1646-1716). O foco dos 14 exercícios propostos está no conteúdo previsto no documento Base nacional Comum Curricular(BNCC) para ser lecionado no 8º ano do ensino fundamental.
Preço da tabela: R$ 25,00
Nosso preço: R$ 13,75
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)