' A FÍSICA E A MÚSICA DO QUARTETO DE CORDAS: 2 VIOLINOS, 1 VIOLA E 1 VIOLONCELO - LUIZ ROBERTO PEREZ / MARIA LÚCIA GRILLO

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
Loja IFUSP : (11) 3815 8688
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3459 4323 OU 3459 4324 ou 3459 4326
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

Lançamento
A FÍSICA E A MÚSICA DO QUARTETO DE CORDAS: 2 VIOLINOS, 1 VIOLA E 1 VIOLONCELO
LUIZ ROBERTO PEREZ / MARIA LÚCIA GRILLO
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora editora livraria da fisica
Área FÍSICA GERAL
Idioma Português
Número de páginas 118
Edição 1A. ED. 2019
ISBN 9788578616182
EAN 9788578616182
O Quarteto de Cordas, formação musical sofisticada e de custos bem modestos para patrocinadores, deveria existir em todas as universidades públicas e privadas.

Com o Quarteto de Cordas pode-se abordar praticamente qualquer tipo
de música. Ouvi-lo é sempre uma grande aula de: Matemática, Física, História da Humanidade, Acústica Geral e Acústica Musical. Nós do LACUSTAMM (Lab. Acústica Ambiental e Musical/UERJ) temos um Quarteto de Cordas.

Percebemos nos alunos inteligentes uma fascinação pelo violino e violoncelo,mas não podemos esquecer da beleza timbrística da viola, que às vezes fica em segundo plano, por causa da leitura em clave de dó. Mozart tocava viola num quarteto de cordas, Beethoven também tocava. É um instrumento ainda pouco explorado.

Não era à toa que o físico Einstein tocava violino e lia filosofia intensamente e o filósofo Poincaré, com suas múltiplas dimensões,
influenciou a sua Teoria da Relatividade. Helmholtz, médico fisiologista, filósofo e físico, também tocava violino.

Grandes homens são sempre interdisciplinares e multidisciplinares.
Finalizando, o Quarteto de Cordas é uma boa ideia, Senhores Reitores!

É na universidade que são produzidos os talentos, que vão alavancar a economia e a cultura dos povos. A criatividade deve ser privilegiada em primeiro lugar.Maestro Luiz Roberto Perez e Profa. Dra. Maria Lúcia Grillo (afisicanamusica@gmail.com)
Nosso preço: R$ 40,00
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)