' RESGATAR O BRASIL - JESSÉ SOUZA E RAFAEL VALIM ( ORGS)

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
3936 3413
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3459 4323 OU 3459 4324 ou 3459 4326
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

RESGATAR O BRASIL
JESSÉ SOUZA E RAFAEL VALIM ( ORGS)
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Boitempo
Área CIÊNCIAS SOCIAIS
Idioma Português
Número de páginas 121
Edição 1ª ED 2018
ISBN 9788575596470
EAN 9788575596470
Um notável grupo de intelectuais enfrenta, de maneira direta e franca, os problemas centrais do Brasil.





A Editora Contracorrente e a Boitempo Editorial têm o prazer de apresentar a obra "Resgatar o Brasil", coordenada pelos professores Jessé Souza e Rafael Valim.

Neste momento dramático da história nacional, as editoras Contracorrente e Boitempo lançam a coletânea Resgatar o Brasil, coordenada pelos professores Jessé Souza e Rafael Valim. Além deles, Gilberto Maringoni, Ladislau Dowbor, Maria Lucia Fattorelli, André Horta e Luis Nassif contribuem com artigos inéditos que dissecam, de maneira franca e acessível, os problemas centrais do Brasil e apontam os verdadeiros inimigos do povo brasileiro.

O falso discurso contra a corrupção, o cínico estado de exceção jurisdicional implantado no país, as consequências geopolíticas do golpe de Estado de 2016, a rapinagem do sistema financeiro, o esquema espúrio da dívida pública, o injusto sistema tributário nacional que beneficia 1% da população e penaliza os outros 99% e a cartelização da mídia são analisados como parte da mesma engrenagem cujo resultado é o eterno atraso de nosso país e a exclusão social, econômica e política da maioria de sua população.


O engodo do combate à corrupção: ou como imbecilizar pessoas que nasceram inteligentes?, de Jessé Souza

Viralatismo em marcha: golpe visa redefinir lugar do Brasil no mundo, de Gilberto Maringoni

O fim da farsa: o fluxo financeiro integrado, de Ladislau Dowbor
Nosso preço: R$ 35,00
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)