' ATÉ O ÚLTIMO HOMEM: VISÕES CARIOCAS DA ADMINISTRAÇÃO ARMADA DA VIDA SOCIAL - FELIPE BRITO E PEDRO ROCHA DE OLIVEIRA (ORGS.)

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
3936 3413
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3459 4323 OU 3459 4324 ou 3459 4326
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

ATÉ O ÚLTIMO HOMEM: VISÕES CARIOCAS DA ADMINISTRAÇÃO ARMADA DA VIDA SOCIAL
FELIPE BRITO E PEDRO ROCHA DE OLIVEIRA (ORGS.)
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Boitempo
Área CIÊNCIAS SOCIAIS
Idioma Português
Número de páginas 272
Edição 1ª EDIÇÃO 2013
ISBN 9788575592878
EAN 9788575592878
Roberto Precioso, ex-secretário de
Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro

Fruto de uma promissora fornada de jovens intelectuais de esquerda que buscam novas bases teóricas para a crítica social, Até o último homem: visões cariocas da administração armada da vida social, organizado por Pedro Rocha de Oliveira e Felipe Brito, analisa o processo de "legitimação" das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) em um quadro de colapso e dissolução da sociedade perante a ocupação militar das favelas cariocas. O Rio de Janeiro aparece como primeiro sintoma de que o desenvolvimentismo ufanista do Brasil nos anos 1950 e 1960 não poderia ir além do fracasso de sua própria autoimagem: "um país do futuro em ruínas". Para os autores, a invasão militar das favelas cariocas é emblemática: as UPPs revelam o modus operandi da gestão do desmoronamento da sociedade brasileira pelo exercício de um poder político fundamentado na persuasão por meios bélicos. Em um quadro pautado por megaeventos, valorização imobiliária e formação de milícias, o Rio de Janeiro parece revelar as tendências mais macabras da política nacional. À sombra do mito desenvolvimentista, a cidade deixou de ser a "velha caixa de ressonância nacional" - na qual se jogavam lances decisivos da política do país -, para tornar-se um "implacável laboratório de gestão da barbárie".
Nosso preço: R$ 49,00
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)