' REPENSANDO MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO. CONTRIBUIÇÃO DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS - VERÔNICA GITIRANA / TÂNIA M.M. CAMPOS / SANDRA MAGINA / ALINA SPINILLO

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
Loja IFUSP : (11) 3815 8688
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3459 4323 OU 3459 4324 ou 3459 4326
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

REPENSANDO MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO. CONTRIBUIÇÃO DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS
VERÔNICA GITIRANA / TÂNIA M.M. CAMPOS / SANDRA MAGINA / ALINA SPINILLO
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora PROEM
Área MATEMÁTICA
Idioma Português
Número de páginas 136
Edição 1ª ED. 2014
ISBN 9788587564320
EAN 9788587564320
Este livro dá continuidade às discussões sobre a aquisição das quatro operações elementares, iniciadas no livro - Repensando Adição e Subtração, no qual o campo conceitual aditivo foi abordado. Nele, as reflexões estão voltadas para as operações de multiplicação e divisão.
Parte do campo conceitual multiplicativo será discutido, no presente volume, à luz das contribuições trazidas à prática docente do ensino fundamental pela Teoria dos Campos Conceituais - desenvolvida pelo professor e pesquisador francês Gérard Vergnaud. No contexto de sua teoria, o professor Vergnaud estudou detalhadamente os campos aditivo e multiplicativo.
A discussão que você encontrará nas próximas páginas tem por base ideias publicadas e apresentadas em aulas por Vergnaud e trabalhadas tanto por ele quanto por outros estudiosos que seguem linha teórica similar. Também é resultado de estudos das autoras em torno de diversos textos do pesquisador. Às leituras e discussões coletivas, acrescentam-se experiências e exemplos de pesquisas colhidos em escolas públicas de São Paulo. Busca-se, dessa maneira, uma aproximação entre a teoria e a prática, cujo objetivo é oferecer ao professor elementos para entender e aplicar em sua sala de aula as contribuições da Teoria dos Campos Conceituais, no que diz respeito às estruturas multiplicativas.
Nosso preço: R$ 50,00
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)