' PRINCÍPIOS DE MICROECONOMIA - TRADUÇÃO DA 6ª EDIÇÃO NORTE-AMERICANA - N. GREGORY MANKIW

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
Loja IFUSP : (11) 3815 8688
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3459 4323 OU 3459 4324 ou 3459 4326
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

PRINCÍPIOS DE MICROECONOMIA - TRADUÇÃO DA 6ª EDIÇÃO NORTE-AMERICANA
N. GREGORY MANKIW
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora CENGAGE
Área ECONOMIA
Idioma Português
Número de páginas 512
Edição 2014
ISBN 9788522111893
EAN 9788522111893
Versão alternativa do livro Introdução à Economia. Foi concebido para cursos introdutórios de Microeconomia. Contém um desenvolvimento completo da teoria da oferta e da demanda.

O estudo de economia é um dos mais fascinantes e complexos de todas as ciências. Constitui-se, portanto, em estimulante desafio o domínio dos seus princípios fundamentais, conjugados com a necessidade do entendimento das inúmeras dificuldades com que a economia global vem se defrontando. Para melhor compreender o mundo e poder participar ativamente dele é preciso ter à mão um manual completo e atualizado. Esta obra, além dos ferramentais consagrados, dispõe também das mais recentes descobertas da economia e dos instrumentos de política econômica para utilizá-la.

Pensando nisso, N. G. Mankiw escreveu, em linguagem clara e amigável, Introdução à economia, levando em conta três razões principais que, segundo ele, o estudante tem para aprender economia: entender o mundo em que vive; ser um participante mais perspicaz da economia; e compreender melhor os potenciais e os limites da política econômica.

Para atingir esses objetivos, o autor, além de uma metodologia eficaz de ensino, empregou diversas ferramentas de aprendizagem efetiva que se repetem ao longo do livro, como Saiba mais sobre., Estudos de caso, Notícias, Conceitos-chave, Testes rápidos, Resumos, Questões para revisão, Problemas e aplicações e Glossário. Para tanto, na 6ª edição do livro muitos conceitos novos foram introduzidos e outros tantos revistos e atualizados; proporcionando, assim, uma forma eficiente e integrada para a autoavaliação do domínio da matéria, além de tornar a aprendizagem mais atraente, rápida e eficaz.

Além disso, o autor, que é professor de economia da Harvard University, procedeu na obra a ampla exposição das causas e consequências da recessão de 2008-2009 e da crise financeira que a antecedeu. Descreve, também, nesse contexto, os novos instrumentos que vêm sendo utilizados para a eliminação do desemprego e a retomada do crescimento econômico sustentável - instrumentos cuja utilização perdura até hoje. Por tudo isso, a obra consagrada em todo o mundo como o mais completo e efetivo manual de introdução à economia deve continuar sendo o livro mais procurado e adquirido por estudantes, professores e outros interessados em economia.
Preço da tabela: R$ 145,90
Nosso preço: R$ 138,61
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)