' ENSINO DE CIÊNCIAS E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO: CONTRIBUIÇÕES DE VIGOTSKI PARA PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS A PARTIR - EDSON SCHROEDER E KÁTIA GIRARDI DALLABONA

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
Loja IFUSP : (11) 3815 8688
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3459 4323 OU 3459 4324 ou 3459 4326
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

ENSINO DE CIÊNCIAS E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO: CONTRIBUIÇÕES DE VIGOTSKI PARA PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS A PARTIR
EDSON SCHROEDER E KÁTIA GIRARDI DALLABONA
Sujeito à disponibilidade do fornecedor
Editora EDIFURB
Área ENSINO
Idioma Português
Número de páginas 240
Edição 2014
ISBN 9788571142251
EAN 9788571142251
Apesar dos diversos desafios que se apresentam aos professores no seu cotidiano profissional, é possível identificar boas práticas, como a apresentada nesta obra, especialmente se olharmos para o ensino de ciências nos anos iniciais. Quando se possibilita às crianças vivências estimulantes, estamos influenciando uma importante necessidade humana- a de conhecer melhor o mundo do qual fazemos parte. Na medida em que a criança se desenvolve e sistematiza conhecimentos relativos à ciência, vai reconstruindo diferentes noções que provocam mudanças no seu modo de compreender o mundo. Nesse processo, percebem, de forma gradual, as relações causais, desenvolvem suas capacidades associadas à identificação das propriedades dos objetos e seres vivos, além da percepção dos processos de transformação. Nesta fase inicial, a criança encontra-se em um intenso processo de desenvolvimento das suas capacidades intelectuais e um ensino adequadamente organizado contribuirá para a construção de noções muito mais adequadas a respeito dos fenômenos naturais e tecnológicos que fazem parte do seu cotidiano. Crianças são curiosas. Portanto, é pertinente o contato direto com os objetos de estudo e também com diferentes fontes de informação, o manuseio e a observação, a investigação, os registros, procurando-se valorizar o conhecimento que a criança traz de casa, estimulando, sobretudo, as atitudes científicas. Pretende-se promover o interesse emocional e intelectual da criança. Portanto, alguns pontos devem ser considerados nesse processo, como a capacidade de questionamento, além da exploração mais aprofundada dos conhecimentos prévios, gerando inquietação e desejo. Conforme Vigotski já argumentava, todo conhecimento deve ser antecedido de uma sensação de sede.
Nosso preço: R$ 32,00
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)