' QUÍMICA ORGÂNICA EXPERIMENTAL: UMA ABORDAGEM DE QUÍMICA VERDE - ARLENE G. CORRÊA, KLEBER T. DE OLIVEIRA, MÁRCIO W. PAIXÃO E TIMOTH J. BROCKSOM

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
Loja IFUSP : (11) 3815 8688
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3459 4323 OU 3459 4324 ou 3459 4326
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

Lançamento
QUÍMICA ORGÂNICA EXPERIMENTAL: UMA ABORDAGEM DE QUÍMICA VERDE
ARLENE G. CORRÊA, KLEBER T. DE OLIVEIRA, MÁRCIO W. PAIXÃO E TIMOTH J. BROCKSOM
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Elsevier
Área QUÍMICA
Idioma Português
Número de páginas 200
Edição 2016
ISBN 9788535284355
EAN 9788535284355
Os produtos químicos são indispensáveis para a humanidade e estão presentes no nosso dia-a-dia. No entanto, é preciso ter consciência que uma parte deles, se manipulado de maneira inadequada, pode causar danos a saúde ou ao meio ambiente. A Química Sustentável ou Química Verde pode ser definida como "a criação, o desenvolvimento e a aplicação de produtos e processos químicos para reduzir ou eliminar o uso e a geração de substâncias nocivas à saúde humana e ao ambiente". Neste contexto, este livro, "Química Orgânica Experimental: Uma Abordagem de Química Verde", reúne experimentos focando alguns dos princípios básicos da Química Verde. Dessa forma, os experimentos abordam temas como catálise, formas de energias e solventes alternativos, minimização de resíduos, desenvolvimento de processos mais seguros e eficientes. O livro é voltado para a formação de estudantes e profissionais da área de Química, Farmácia, Engenharia Química, entre outras. Além dos procedimentos experimentais cuidadosamente testados durante as disciplinas de Química Orgânica Experimental do Departamento de Química (DQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o texto aborda de forma clara os conceitos teóricos envolvidos, procurando estimular a aprendizagem da Química Orgânica.
Nosso preço: R$ 55,90
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)