' METODO DOS MINIMOS QUADRADOS COM FORMALISMO MATRICIAL - OTAVIANO HELENE

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
Loja IFUSP : (11) 3815 8688
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3459 4323 OU 3459 4324 ou 3459 4326
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

Lançamento
METODO DOS MINIMOS QUADRADOS COM FORMALISMO MATRICIAL
OTAVIANO HELENE
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora editora livraria da fisica
Área FÍSICA MATEMÁTICA
Idioma Português
Número de páginas 136
Edição 2ª ED. 2012
ISBN 9788578611842
EAN 9788578611842
O presente livro sistematiza os principais resultados do Método dos Mínimos Quadrados(MMQ) necessários para o uso em Física e outras ciências experimentais. Inicialmente, o texto adota o formalismo não-matricial tradicional, mais familiar para estudantes e profissionais, quando algumas convenções e propriedades gerais são estabelecidas. Em seguida, desenvolve-se um formalismo matricial que, à primeira vista, pode parecer complexo. Entretanto, o leitor logo verificará que ele é simples e fácil de implementar nos sistemas computacionais atualmente acessíveis a estudantes, professores e cientistas experimentais interessados no assunto.
O formalismo matricial permite o uso e a determinação das matrizes de covariâncias de uma maneira simples, além de facilitar a resolução de outros problemas relativamente difíceis caso continuássemos adotando o formalismo tradicional, como, por exemplo, a imposição de vínculos entre parâmetros. As expressões adequadas para o cálculo (e a propagação) de matrizes de covariância também ficam simplificadas com o uso do formalismo matricial.
As propriedades mais importantes do MMQ são demonstradas ou ilustradas.
Os vários exemplos desenvolvidos no texto são bem próximos às situações reais encontradas no dia a dia dos laboratórios.
Preço da tabela: R$ 30,00
Nosso preço: R$ 19,50
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)

Pessoas que viram este livro, acabaram comprando: