' AUTOBIOGRAFIA CIENTÍFICA E OUTROS ENSAIOS - MAX PLANCK

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
Loja IFUSP : (11) 3815 8688
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3459 4323 OU 3459 4324 ou 3459 4326
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

Lançamento
AUTOBIOGRAFIA CIENTÍFICA E OUTROS ENSAIOS
MAX PLANCK
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Contraponto
Área DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
Idioma Português
Número de páginas 236
Edição 2012
ISBN 9788578660536
EAN 9788578660536
"Planck deu ao mundo uma grande ideia inovadora, que se tornou a base de toda a pesquisa em física no século XX."

Albert Einstein


"Em 1900, Max Planck propôs que o calor radiante não é uma corrente contínua e indefinidamente divisível; ele é descontínuo, comportando unidades análogas entre si. Isso contradizia claramente os princípios da física. Dificilmente Planck poderia prever que, em menos de trinta anos, sua ideia se desenvolveria até constituir uma nova doutrina sobre a estrutura atômica."

Werner Heisenberg


"Poucas descobertas na história da ciência produziram resultados tão extraordinários, no breve período de uma geração, como aquelas que surgiram diretamente da proposta do quantum elementar de ação, formulada por Max Planck. Em progressão sempre crescente, essa descoberta proporcionou os meios para interpretar e harmonizar os resultados obtidos no estudo dos átomos, que fez progressos maravilhosos nos últimos trinta anos. Mas a teoria dos quanta fez mais. Provocou uma revolução radical na interpretação científica dos fenômenos naturais e sacudiu os fundamentos das nossas ideias."

Niels Bohr


"Hoje, quando a teoria dos quanta já foi aplicada triunfalmente em campos tão diferentes da ciência, é difícil perceber como pareceu estranha e fantástica essa nova concepção da radiação há cerca de trinta anos."

Lorde Rutherford


"A obra de Max Planck em física é daquelas que asseguram ao seu autor uma glória imortal. Os físicos dos próximos séculos continuarão falando na constante de Planck e repetirão, admirados, o nome daquele que nos revelou a existência dos quanta."

Louis de Broglie


"Nos últimos meses do século XIX, o professor Max Planck, de Berlim, trabalhou em certos fenômenos da radiação até então obscuros. Encontrou uma explicação que não podia ser incorporada à mecânica. Foi criticado, atacado e até ridicularizado. Mas demonstrou brilhantemente que estava certo. Seu trabalho deu origem à moderna teoria dos quanta, que passou a predominar na física moderna. Nasceu uma época nova na ciência."

Sir James Jean


"A personalidade de Planck domina toda a ciência moderna. A descoberta dos quanta pertence àquele tipo de intuição genial, repleta de consequências múltiplas. Os quanta regem a estrutura da matéria, regulam a estabilidade dos átomos, asseguram a existência do eletromagnetismo, determinam os valores da entropia de um gás... Estão em todo lugar: na luz, com os quanta de luz, de Einstein, depois denominados fótons; na constituição do átomo, desde o primeiro modelo proposto com êxito, por Bohr, em 1913."

André George
Preço da tabela: R$ 56,00
Nosso preço: R$ 42,00
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)