' SOBRE AS LEIS DA FISICA - RICHARD FEYNMAN

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
Loja IFUSP : (11) 3815 8688
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3459 4323 OU 3459 4324 ou 3459 4326
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

SOBRE AS LEIS DA FISICA
RICHARD FEYNMAN
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Contraponto
Área DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
Idioma Português
Número de páginas 180
Edição 2012
ISBN 9788578660475
EAN 9788578660475
As leis da física têm produzido consequências imensas na evolução da humanidade. Elas procuram descrever com precisão todos os fenômenos naturais em seu nível mais fundamental. Sobre as leis da física interessa a leitores de diferentes áreas porque suscita reflexões sobre conceitos muito importantes e gerais, tais como: já descobrimos a maioria das leis? São elas imutáveis? Que relação têm com a matemática? Obedecem à reversibilidade do tempo? Como tiramos proveito dos princípios de conservação e das leis de simetria? Como passado e futuro se relacionam com a organização dos sistemas físicos? Como o caráter quântico da natureza se expressa através de leis probabilísticas?
Ninguém melhor do que Feynman para guiar o leitor nessas reflexões. Ele recebeu o Prêmio Nobel de Física de 1965 e, como professor, foi um excelente didata. Suas análises sobre as leis da física são, ao mesmo tempo, profundas e apresentadas com bom humor e simplicidade. Exemplos e analogias criativas não lhe faltam. A linguagem usada neste livro é coloquial e advém de palestras proferidas na Universidade de Cornell. Durante sua estada no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, no início da década de 1950, Feynman preocupou-se também com o precário ensino de física básica no país e redigiu um documento com suas críticas.
Feynman argumenta que "a ciência só é útil se nos diz algo sobre experimentos que ainda não foram feitos". É uma maneira clara de justificar a busca constante, pelos físicos, de leis cada vez mais precisas e abrangentes.
Acrescente-se que o texto, tão atual quanto na época em que foi escrito, foi bem traduzido e revisto por professores experientes. Sua leitura é particularmente recomendada como complemento a cursos de graduação.

Enio F. da Silveira
Professor do Departamento de Física
PUC-Rio

Richard Philips Feynman (1918-1988) foi o mais importante físico americano da história. Trabalhou em Princeton, em Cornell e no Caltech, na Califórnia. Durante a Segunda Guerra Mundial participou do ultrassecreto Projeto Manhattan, que levou à construção da primeira bomba atômica. Em 1959 introduziu o conceito de nanotecnologia, apontando para a possibilidade de manipular a matéria em escala atômica. Desenvolveu a teoria da eletrodinâmica quântica, que unificou o eletromagnetismo, a mecânica quântica e a teoria da relatividade restrita e lhe valeu o Prêmio Nobel em 1965. Deu inúmeras outras contribuições relevantes em diversas áreas, como a física de partículas, a teoria das interações fracas e a superfulidez do hélio líquido. Foi considerado um dos grandes professores de física em todos os tempos.
Nosso preço: R$ 40,00
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)