' HOMOSSEXUALIDADE E PRECONCEITO - O QUE PENSAM OS FUTUROS GESTORES DE PESSOAS - ALESSANDRA RAMOS DEMITO FLEURY E ANA RAQUEL ROSAS TORRES

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
Loja IFUSP : (11) 3815 8688
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3459 4323 OU 3459 4324 ou 3459 4326
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

HOMOSSEXUALIDADE E PRECONCEITO - O QUE PENSAM OS FUTUROS GESTORES DE PESSOAS
ALESSANDRA RAMOS DEMITO FLEURY E ANA RAQUEL ROSAS TORRES
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora JURUA (INTERESSE GERAL)
Área PSICOLOGIA
Idioma Português
Número de páginas 156
Edição 1ª ED 2010
ISBN 9788536223551
EAN 9788536223551
Estudos a respeito do preconceito e da discriminação realizados em vários países demonstram que esse fenômeno vem assumindo formas cada vez mais sutis. Este livro insere-se nesse campo de estudo e investiga os efeitos da orientação sexual no processo de infra-humanização. Dele participaram 135 estudantes de pós-graduação na área de recursos humanos. A eles era solicitado que respondessem a um questionário, o qual avaliava indivíduos homossexuais ou heterossexuais atribuindo-lhes traços naturais e culturais, objetivando verificar a presença do processo de infra-humanização no preconceito contra os homossexuais. Diferentemente de outros estudos na área, os resultados indicaram que o preconceito contra os homossexuais é expressado de forma mais sutil que flagrante, apresentando uma maior atribuição de características positivas para o grupo majoritário e não se diferenciando em termos de atribuição de características negativas para o grupo minoritário. Esses resultados são discutidos, ressaltando-se a importância do debate amplo e corajoso que envolve todos os atores envolvidos nos processos de inclusão-exclusão dos grupos minoritários no Brasil.
Preço da tabela: R$ 47,70
Nosso preço: R$ 42,93
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)