' NO AVESSO DO PARAÍSO - VIDA CLANDESTINA NO TEMPOS DOS GENERAIS - LUCÍLIA ATAS MEDEIROS

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
Loja IFUSP : (11) 3815 8688
Editora
ESCRITÓRIO (11) 3459 4323 OU 3459 4324 ou 3459 4326
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

NO AVESSO DO PARAÍSO - VIDA CLANDESTINA NO TEMPOS DOS GENERAIS
LUCÍLIA ATAS MEDEIROS
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora editora livraria da fisica
Área HISTÓRIA
Idioma Português
Número de páginas 168
Edição 1ªED. 2010
ISBN 9788578610838
EAN 9788578610838
O livro conta histórias de um mundo paralelo habitado por jovens que optaram pela vida clandestina entre o final dos anos 1960 e o início dos anos 1980, um dos períodos mais cruéis do regime militar. Moças e rapazes preparados e talentosos deixaram uma vida de conforto e bons salários para seguir seus ideais, confiantes no triunfo da causa socialista.

Os clandestinos retratados no texto partiram para a luta não armada. Assumiram uma nova identidade e nos bairros, nas fábricas, nas igrejas e nos clubes de periferia buscaram organizar o povo, num trabalho de formiguinhas que, embora longe do front da guerrilha, era também sujeito ao risco de vida.

Abordando a infância e a formação de seis depoentes, este livro-reportagem faz um apanhado vida brasileira nos anos 1950. Narra a "conversão" dos entrevistados ao socialismo e sua entrada na militância na ebulição dos anos 1960, que inauguram o ciclo dos generais-ditadores. E trata da passagem para a clandestinidade na sombria década de 1970. Esse espaço fechado representou uma ruptura não só na rotina de vida, mas também nas ambições e sonhos pessoais. Quando voltaram à plena visibilidade, muitos anos depois, os militantes encontraram uma realidade diferente, a qual foi penosa se adaptar.

Permeado por quadros, distribuídos entre os capítulos, o livro busca situar o leitor no contexto nacional e internacional daqueles anos. Entre outros, destacam-se temas como a rebeldia jovem e as transformações nos costumes, as revoluções políticas de cunho direitista e esquerdista, o papel da igreja católica na cena militar brasileira e um panorama das ditaduras em vários países da América do Sul.
Preço da tabela: R$ 50,00
Nosso preço: R$ 35,00
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)