' CÁLCULO PARA ENTENDER E USAR - JOÃO BARCELOS NETO

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
(11) 3459 4323
Editora
(11) 3459 4327
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

Lançamento
CÁLCULO PARA ENTENDER E USAR
JOÃO BARCELOS NETO
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora editora livraria da fisica
Área MATEMÁTICA
Idioma PORTUGUÊS
Número de páginas 158
Edição 2009
ISBN 9788578610234
EAN 9788578610234
Quando dava aulas no ciclo básico sempre preferia turmas em períodos defasados, a fim de que o estudante já viesse sabendo Cálculo. Mesmo assim, notava que embora ele soubesse derivar e integrar, muitas vezes com certa desenvoltura, não sabia raciocinar com Cálculo. Geralmente não sabia porque estava derivando ou o que estava integrando.

É esta a finalidade deste livro. Ele contém a minha experiência em procurar fazer o estudante raciocinar com Cálculo. Embora mostre como derivar e integrar, a ênfase não está bem aí. Não Há formulários. Na verdade, há poucas fórmulas. Procurei não usar nada em que não fosse mostrado sua origem.

Posso até ter exagerado em fazer uma demonstração do Teorema de Pitágoras num dos apêndices e enfatizar que não há necessidade de saber uma fórmula para resolver uma equação do segundo grau.

Fiz isso com o intuito de não descuidar do principal objetivo do livro, que era priorizar o raciocínio em lugar do uso irracional de fórmulas prontas.

Há muitos exemplos, principalmente em Geometria e Mecãnica. Neste caso, procurei refazer alguns exemplos do meu livro de Mecânica, porém usando uma linguagem mais simples.

SUMÁRIO:

1- Introdução
2- Funções e limites
3- Derivadas
4- aplicações de derivadas
5- Integrais
6- Funções trigonométircas
7 - Funções exponenciais e logarítmicas
apêndice A - Vetores
apêndice B - uma demonstração do teorema de Pitágoras
apêndice C - Exemplo de equação diferencial
apêndice D - Expansão de uma função em série de potências
Preço da tabela: R$ 39,00
Nosso preço: R$ 30,00