FÍSICA SÉRIE BRASIL - VOLUME ÚNICO
ALBERTO GASPAR
Envio em até 3 dias úteis
Editora Ática
Área FÍSICA GERAL
Idioma PORTUGUÊS
Número de páginas 552
Edição 1A. ED. 2004
ISBN 8508093438
EAN 9788508093434
Todo o programa de Física para o Ensino Médio em abordagem ampla e abrangente, reforçada por exercícios propostos e questões de vestibulares e do Enem.
O texto destaca-se pela objetividade e clareza, atingindo plenamente sua finalidade didática.
Ilustrações e fotos ampliam e apóiam as explicações dos conteúdos.
Boxes complementam, contextualizam e atualizam os conteúdos ao tratarem da linguagem da física, da história da época em que os assuntos foram propostos e de suas implicações tecnológicas atuais, sobretudo em relação ao cotidiano do aluno.
A resolução dos exercícios resolvidos vai além da simples aplicação de fórmulas; o autor propõe discussões que fornecem as bases para o aluno resolver os exercícios propostos na seção Para você resolver.
Ao longo dos capítulos, questões apresentadas sob o título Para você pensar se destacam por exigir reflexão, releitura crítica do texto e discussão.
Na seção Preparação para o ingresso no ensino superior são propostos testes e problemas selecionados entre os mais recentes das melhores universidades e faculdades do país.
Questões do Enem se destacam entre os numerosos exercícios, encerrando o volume.
No final do livro, as respostas dos exercícios estão disponíveis para o aluno.
O Manual do Professor (não comercializado) contém a resolução de todos os exercícios. É ainda enriquecido com uma discussão sobre o ensino de Física e sobre os PCNs, com sugestões para o aprimoramento profissional do professor, sugestões de atividades interdisciplinares e de contextualização, além de orientações para o desenvolvimento de cada capítulo.