' A MATEMÁTICA A ENSINAR E A MATEMÁTICA PARA ENSINAR: NOVOS ESTUDOS SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES - LUCIANE DE FATIMA BERTINI; ROSILDA DOS SANTOS MORAIS; WAGNER RODRIGUES VALENTE

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
Loja virtual : (11) 3459 4323 ou 3459 4324
Editora
(11) 34594326 ou 34594327
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

Lançamento
A MATEMÁTICA A ENSINAR E A MATEMÁTICA PARA ENSINAR: NOVOS ESTUDOS SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
LUCIANE DE FATIMA BERTINI; ROSILDA DOS SANTOS MORAIS; WAGNER RODRIGUES VALENTE
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora editora livraria da fisica
Área MATEMÁTICA
Idioma Português
Número de páginas 80
Edição 1A. ED. 2017
ISBN 9788578613235
EAN 9788578613235
O tema da formação de professores, e da formação de professores
que ensinam matemática, em particular, tem
constituído, já de longa data, motivação para a realização
de numerosos estudos e pesquisas
. Também este estudo acerca-se da temática. E, em específico, analisa em perspectiva histórica a constituição de saberes envolvidos na formação de professores.
Tais saberes são considerados sob novas bases conceituais tendo em
conta saberes objetivados. Saberes que se institucionalizam ao longo
do tempo, em termos de saberes explícitos, formalizados, transmitidos
e incluídos intencionalmente na formação de professores. Essa
opção deixa de parte várias outras formas de saberes e competências
envolvidos na formação de futuros docentes tratados por outros
tipos de estudos
.
No âmbito dos diferentes estudos sobre a formação de professores
Gatti (2014) apresenta uma síntese do estado de conhecimento
sobre a formação inicial de professores nos cursos de graduação,
no qual discute aspectos convergentes nas pesquisas. Nesse rol de
aspectos alguns são os destaques dados aos saberes de formação de
professores. O primeiro deles se refere à pouca penetração das conclusões
de pesquisas na institucionalização dos cursos de formação
de professores o que, segundo a autora, contribui para a manuten-
ção da ideia de que o conhecimento disciplinar é suficiente para a formação do professor. Ela alerta para a dificuldade na tomada de
decisão sobre o que um professor deve saber para ensinar quando
não há um olhar específico para os cursos de licenciaturas:
Preço da tabela: R$ 25,00
Nosso preço: R$ 16,25
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)