' OS DOIS PROBLEMAS FUNDAMENTAIS DA TEORIA DO CONHECIMENTO - KARL POPPER

Livraria da Física

TeleFONES
Loja virtual
Loja virtual : (11) 3459 4323 ou 3459 4324
Editora
(11) 34594326 ou 34594327
Seu carrinho
  • Busca avançada

Física

OS DOIS PROBLEMAS FUNDAMENTAIS DA TEORIA DO CONHECIMENTO
KARL POPPER
Quantidade limitada no estoque. Envio imediato.
Editora Unesp
Área FILOSOFIA
Idioma Português
Número de páginas 662
Edição 1A. ED. 2013
ISBN 9788539304981
EAN 9788539304981


Escritos entre 1930 e 1933 por Karl Popper, os ensaios que compõem esta obra, até agora inédita em português, precedem e dão origem ao clássico A lógica da pesquisa cientifica. No livro, o filósofo identifica os dois problemas fundamentais que estão igualmente na base dos problemas clássicos e modernos da teoria do conhecimento - o da "indução" e o da "demarcação" - e busca reduzi-los a um único problema.

Debruçado sobre o "problema da indução", que se refere à validade ou à justificação das proposições universais das ciências empíricas, Popper pergunta: "Enunciados factuais, que se baseiam na experiência, podem ser válidos universalmente? É possível saber mais do que se sabe?". E, voltando-se ao "problema da demarcação", concernente ao critério de demarcação científica, questiona: "Como se pode, em caso de dúvida, decidir se temos diante de nós uma proposição científica ou 'apenas' uma afirmação metafísica?Quando uma ciência não é uma ciência?". Essa última não é questão meramente de definição ("O que é ciência?"), mas envolve o centro do que se deve entender como o saudável método científico, aquele procedimento responsável pelo impressionante progresso da ciência empírica.

Este livro representa, enfim e acima de tudo, uma nova tentativa de solução dessas questões cruciais e entrelaçadas da metodologia e teoria da ciência, paralelamente à eliminação dos pressupostos não percebidos e não examinados que levaram à aparente insolubilidade dos problemas da indução e demarcação.
Nosso preço: R$ 90,00
ATENÇÃO: Os pedidos deste catálogo estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do nosso estoque e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores). Esclarecemos aos consumidores que, por não sermos vendedores no atacado, pedidos que possuam mais de um item do mesmo produto, poderão sofrer alteração no prazo de entrega se a quantidade de produtos solicitados for maior do que a quantidade disponível em nosso estoque, para não ter dúvidas sobre quantidades, consulte antes por e-mail (vendas@livrariadafisica.com.br)